SMART RIGGING PARA PERSONAGENS 3D

Neste curso você vai Aprender a estruturar um Rigging completo 100% otimizado para Animação de seus Personagens 3D no Blender. Vamos adicionar controladores para personagens, dedos das mão e fazer a configuração completa do Rigging facial.

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CHEGOU A HORA DE APRENDER A ESTRUTURAR UM RIGGING PARA ANIMAÇÃO DE PERSONAGENS 3D

Se você já tentou criar um Rig para o seu personagem, deve ter percebido que criar um Rigging funcional e eficaz não é uma tarefa fácil. Neste curso você vai aprender a criar um Smart Rigging eficaz e otimizado para animação de personagens 3D.

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O passo a passo completo para você Criar um Smart Rigging Profissional e otimizado para animação de personagens 3D

ESTRUTURA DO RIGGING

É importante que o Rigging seja muito bem estruturado na fase inicial, pois isso é o que vai determinar a qualidade final do Rigging.

ADICIONANDO E EDITANDO OS BONES CONTROLADORES

É de extrema importância que o Rigging tenha os principais controladores como IK/FK, STRETCH e controladores adicionais para automatizar alguns movimentos.

CONFIGURANDO AS EXPRESSÕES FACIAL

Através das expressões Faciais conseguimos saber qual é a personalidade do personagem e o que ele está sentindo na cena.

VEJA A ESTRUTURA DE RIGGING QUE VOCÊ VAI APRENDER A CRIAR

VEJA EM AÇÃO O RIGGING QUE VOCÊ VAI APRENDER A DESENVOLVER DURANTE O CURSO DENTRO DO BLENDER

Desenvolvido para acelerar a renderização em tempo real na Viewport sem perca de FPS

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COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER

JAIR DANIEL

Olá, me chamo Jair Daniel sou Generalista 3d e especialista na criação de Sistemas de Rigging para Personagens 2D e 3D no Blender.

Meu primeiro contato com animação de personagens foi com o Toon Boom Harmony e o Anime Studio Pro Moho em 2017.

Em 2019 migrei para o Blender para adaptar as técnicas que já dominava no Anime Studio Pro Moho como por exemplo: Smart Bones controladores. Nos meus primeiros testes percebi que o Blender era incomparavelmente melhor que o Moho, pois ele não tinha um limite de ações sendo executadas ao mesmo tempo. Além disso, poderia trabalhar com o 2d e o 3d na mesma viewport, sem ter a necessidade de criar ou importar objetos em um programa externo.

Em 2020 Começei a compartilhar as técnicas que tinha aprimorado no Blender através de cursos e mentoria individual sobre como automatizar os movimentos dos personagens através dos Painéis de Smart Bones controladores.

Depois de ter ajudado centenas de pessoas dentro e fora do brasil resolvi concentrar todo o meu conhecimento em um só lugar (MESTRESDAANIMACAO.COM.BR) uma plataforma exclusiva para os apaixonados do Blender que querem ir para o próximo nível no menor tempo possível.

Não foi fácil chegar até aqui! Pensei muitas vezes em desistir, mas não desisti.

Tenho plena consciência que o esforço foi meu, mas a gloria é toda de Deus!

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DÚVIDAS FREQUENTES

As informações de acesso são enviadas por e-mail depois que a compra for confirmada. 

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Sim! Suporte direto com o Professor via whatsapp, Discord ou Meet

Sim! Temos um Grupo de alunos para agilizar no suporte, tirar dúvidas com o professor e os outros alunos, fazer Network e trocar experiências. 

Sim! Os alunos que se destacam eu contrato para me ajudar em alguns projetos ou indico eles para fazer Jobs de clientes que me procuram.

1 ano de acesso, depois precisa renovar a assinatura para continuar a ter acesso ao conteúdo.

Não! Neste curso você vai aprender a estrutura básica e avançada de um Rigging.

O tempo só depende de você! Quanto mais tempo você se dedicar, mais rápido vai conseguir dominar as técnicas ensinadas .

Sim! As técnicas ensinadas neste curso vai te dar todo o conhecimento necessário para você riggar qualquer personagem Humanoide. 

Você vai aprender a criar um Rigging completo para o corpo e Face do personagem.

Sim! você tem 7 Dias de garantia incondicional. Se por qualquer motivo não gostar do curso é só pedir o reembolso que eu te devolvo 100% do seu dinheiro.

© MESTRES DA ANIMAÇÃO 2025

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